21.4.06

mountain 3
























Eu vi Eurídice caindo da montanha. Vi quando partiu. Pensou que eu estava dormindo e foi sem se despedir. Mas ouvi o ruído da porta se fechando. Da janela pude vê-la diminuindo na paisagem até desaparecer por completo por entre as árvores. Eurídice se partiu em pedacinhos.
Meus olhos ficaram cansados de esperar que surgisse no meio daquele matagal. As semanas passaram sem eu me dar conta, os meses, os anos. Eurídice nunca mais voltou nem eu deixei de esperá-la. Meus versos molharam numa chuva. Meus olhos secaram na primavera. E então, pela primeira vez, em anos, pude colher as flores que nasceram no meu jardim.

2 comentários:

Anónimo disse...

que belo!

Anónimo disse...

LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLiiiiiiiiiinnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnddddddddddddddddddddddddddddddddddoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo de morrer!!!! A se eu tivesse uma editora!Nathi